domingo, 5 de fevereiro de 2012

BRIGA DE FOICE

Está nascendo agora em fevereiro o livro Briga de Foice.
Briga de Foice é meu segundo livro de histórias curtas. Mas desta vez, estes contos diferentes e que gosto tanto de escrever, vêm entremeados de frases que vão passeando entre os textos, falando deles ou de outros momentos e outras vidas.
As histórias têm personagens reais ou imaginários vivendo momentos que também foram imaginados ou realmente aconteceram (na minha mente ou na realidade?).

PALAVRAS PARA O SEU CORAÇÃO

Este é um livro foi meio uma surpresa até para mim mesma. Não esperava fazê-lo. É que tenho a "mania" de espalhar "frases soltas" pelo Facebook ou pelo meu blog Certas Linhas e para minha alegria muitos amigos, conhecidos ou não conhecidos, têm gostado.
Recebi a sugestão de publicar estas frases, uma por dia do ano. E foi feito assim, de forma rápida, este livro que não teve lançamento e apareceu pela primeira vez na 26a. Feira do Livro de Florianópolis em dezembro de 2010 e aqui em Genebra. Apareceu e já está voando pelas mãos de todos, tanta tem sido a demanda!
É o primeiro livro a ser publicado pelo Selo Editorial do Varal do Brasil.

VARAL ANTOLÓGICO

O livro Varal Antológico foi a primeira antologia impressa da revista Varal do Brasil, a qual edito a cada dois meses em Genebra, Suíça, e que conta com escritores de todo o Brasil (residentes ou não no Brasil) e também amigos lusófonos de Portugal, Angola e mais.
O livro foi lançado em maio de 2011 na Livraria Catarinense em Florianópolis.

Poema de Abertura: Alcides Buss
Prefácio: Regina Carvalho
Orelhas: Celso Martins da Silveira Jr.
Editora: Design Editora (Carlos Schroeder)
Capa: Arte de Isabella Sierra sobre foto de Fátima Michels
Organização: Jacqueline Aisenman




Mais aqui: www.coracional.com

LATA DE CONSERVA

Lata de Conserva é um livro que fiz com um prazer muito grande. Foi quando descobri minha vontade, minhas inspirações e desejos por histórias curtas. Falar de personagens diversos, reais ou não, mas de forma rápida, sem muitas explicações, deixando para o leitor a missão de entrar na história e desenvolvê-la a seu gosto.
Como Poesia nos Bolsos, nasceu também um livro de bolso, o chamado "pocket book", para melhor ser "carregado" para lá e para cá pelos leitores. Foi lançado em Florianópolis, no dia 13 de maio de 2011, na Livraria Catarinense.
Deu certo: hoje quando escrevo, em fevereiro de 2012, os quinhentos exemplares estão praticamente esgotados. E o livro recebeu o Prêmio de Livro do Ano, categoria contos, da Academia Catarinense de Letras.
Em breve uma nova edição!



POESIA NOS BOLSOS

Este é um livro que nasceu de "bolso".
Nasceu pronto para ser carregado para todos os lados, levando a poesia simples que gosto de fazer.
"Poesia nos Bolsos" tem os poemas que ia aos poucos publicando no meu blog "Certas Linhas" ou guardando nas "gavetas" do computador.
A ideia de fazer livro de bolso veio de minha filha, Sabrina, que me falava de como era bom ter livros para carregar dentro de uma bolsa e de poder ler em qualquer lugar como nos ônibus, por exemplo.
Foi lançado em 2011 na Livraria Catarinense de Florianópolis juntamente com meu outro livro Lata de Conserva e com o livro que organizei pelo Varal do Brasil, Varal Antológico (com trinta e oito autores).

Fotos e mais aqui: www.coracional.com

ENTRE OS MORROS DA MINHA INFÂNCIA

Por Regina Ramos dos Santos



Na noite do último dia 29 de dezembro, aconteceu, no Clube Congresso Lagunense, o lançamento do livro “Entre os morros da minha infância”, de autoria da escritora lagunense Jacqueline Bulos Aisenman, atualmente residente em Genebra – Suíça. A renda proveniente da venda do livro será totalmente destinada ao Hospital da Laguna.

Este é o quarto livro escrito por Jacqueline – antes deste, foram lançados “Pedaços de mim e coisas assim”, “Muito mais do que solidão” e “Coracional”. Jacqueline é membro do Grupo de Escritores Lagunenses “Carrossel das Letras”, da Rede Brasileira de Escritoras, dos Poetas del Mundo e Embaixadora pelo Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.

Um público expressivo prestigiou o lançamento, que contou com a apresentação musical de João Rodrigues Júnior. Thiago Santhiago foi o mestre de cerimônias, tendo também interpretado texto extraído do livro. Na sua fala, a presidente Regina agradeceu Jacqueline, enaltecendo a histórica contribuição das entidades artísticas e culturais da nossa cidade, em prol do Hospital da Laguna. Jaqueline, por sua vez, lembrou que é obrigação de todos fortalecer cada vez mais aquela centenária casa de saúde.

Os livros poderão ser adquiridos no Centro de Especialidades “Senhor Bom Jesus dos Passos”, anexo ao Hospital (procurar Fernanda), no horário comercial, ao preço de R$ 25,00.

A direção do Hospital agradece à diretoria do Clube Congresso, ao Sr. Amauri e esposa, ao Grupo Terra, à Paróquia Santo Antônio dos Anjos, ao Preto e ao Gabriel, a João Rodrigues Júnior, a Thiago Santhiago, ao Grupo de Escritores Lagunenses “Carrossel das Letras”, à Sra, Maria de Fátima Barreto Michels, aos fotógrafos André Luís Bacha e Geraldo Cunha, à imprensa local e regional, aos funcionários e voluntários do Hospital, à família de Jacqueline Bulos Aisenman e ao público presente.


Mais aqui: www.coracional.com

CORACIONAL

Finalmente, depois de tantos anos, o sonho azul se realiza. Mais de 300 páginas de tudo o que há dentro de mim guardado.
Confesso que apesar de todo entusiasmo e vontade de realizá-lo fui praticamente “empurrada” até à editora/gráfica. A espera, tudo, foi mesmo uma gestação e um parto.
Lançado em 2007, na Biblioteca Pública de Genebra num evento da Associação Raízes, tive o grande prazer de poder enviá-lo a pessoas distantes fisicamente.
Mais aqui: www.coracional.com

MUITO MAIS DO QUE SOLIDÃO

O livro Muito Mais do Que Solidão nasceu já em Genebra da vontade de compartilhar com os amigos que costumavam ler, de vez em quando, o que eu escrevia e assim me incentivavam a continuar.
Editar um livro não era coisa simples em 1994, ainda mais num país diferente, com uma língua diferente e tudo mais.
Lembrando do Projeto de 1990, pensei: e por que não? Assim, em forma de brochura, realizei meu segundo livro, unicamente para distribuição entre a família e as pessoas mais próximas.
O desenho da capa tinha sido realizado por ela em 1985 por Mônica Vilhena e, quando fiz o pedido que desenhasse algo que acompanhasse o título do livro ela, pouco depois, voltou com o desenho original nas mãos dizendo:

- Eu já tinha. Estava esperando, não parece?

Verdade. E caiu, como já dizia aquele livro que eu detestei ler, como uma luva na mão.

Mais aqui: www.coracional.com

PEDAÇOS DE MIM E COISAS ASSIM

Em 1990, trabalhando como Chefe do Departamento de Cultura, costumava organizar exposições de artistas plásticos e artesãos da cidade, em Laguna. Foi nesta época que me surgiu a idéia que foi levada adiante com o apoio de toda a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e do próprio Prefeito, de realizar um projeto novo.
O projeto consistia em mostrar às pessoas que escreviam que era possível fazer seus próprios livros sem grandes custos mas com um grande investimento pessoal (sem ser financeiro).
Após uma sondagem e ver que as pessoas ainda tinham medo de se lançar, contei com a ajuda iniestimável do colega e amigo Thiago Santhiago. Nós dois fomos as "cobaias" do projeto escrevendo e compondo nossos próprios livros para lançar durante a próxima exposição do Departamento, a ser realizada dali a dois meses.
O que era o Projeto? Era escrever, fotocopiar, colar, enfim, realizar o próprio livro com um mínimo de custo.

Toda a arte das capas foi realizada pelo artista Artur Cook em serigrafia com desenhos dele mesmo, de João Rodrigues Jr. e de meu pai, o Chachá (Richard Calil Bulos).

Tem mais fotos aqui: www.coracional.com




Re-começando

Este blog está sendo criado para divulgar meus livros e por onde vou levando meus livros!
Aqui vão ser colocadas as histórias de cada um, trechos e etc.
Talvez eu tambem fale de mim. Talvez não.
Mas, principalmente, aqui serão divulgados os livros!
Espero que gostem!
Até!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...